A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, participa da EXPOCANAS, primeira grande feira multissetorial a ser realizada nos dias 11 e 12 de maio em Nova Alvorada do Sul (MS), onde está localizada a Unidade Santa Luzia (USL). A empresa levará uma série de ações para o evento, como palestra sobre boas práticas de combate a queimadas, exibição de máquinas agrícolas e vídeos institucionais, e distribuição de material informativo sobre a sua atuação sustentável na região.
No primeiro dia de evento, integrantes da Atvos conduzirão a palestra “Boas Práticas de Prevenção de Incêndios Agrícolas e Atuação do PAME Vale do Vacaria”. A apresentação abordará como a empresa atua para evitar e combater queimadas que costumam ocorrer principalmente no período de estiagem, além de evidenciar o trabalho que o Plano de Auxílio Mútuo Emergencial (PAME), do qual a USL faz parte, realiza junto às comunidades locais.
Já quem visitar o estande da Atvos na feira terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as operações da companhia, não somente na região, mas em todo o país. Além de exibição de um vídeo institucional e distribuição de materiais informativos, os visitantes receberão orientações sobre como se candidatar para os processos seletivos da empresa na região, aproveitando o início da safra 2022/2023, período em que há maior movimentação de postos de trabalho no setor sucroenergético como um todo.
Ainda durante o evento, os visitantes poderão conhecer de perto equipamentos que a Atvos utiliza no campo, com a exibição de máquinas agrícolas, como trator, transbordo e o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), um dispositivo inovador e de alta tecnologia que é utilizado em agricultura de precisão.
Com três unidades agroindustriais em Mato Grosso do Sul, a Atvos enxerga com bons olhos a retomada dos eventos que contribuem para o fortalecimento do setor sucroenergético no estado. “Temos um papel muito importante para o desenvolvimento econômico das regiões onde estamos presentes. Por isso, não poderíamos ficar de fora da EXPOCANAS, que reunirá players importantes da cadeia da cana-de-açúcar, além de ser uma oportunidade para aprofundarmos discussões importantes sobre o nosso segmento”, diz Danilo Bertoli, diretor superintendente do Polo Sul da Atvos.
Presente em Nova Alvorada do Sul desde 2009, a USL tem capacidade de moer 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 420 milhões de litros de etanol e cogerar 385 GWh de energia elétrica a partir da biomassa. É responsável pela geração de 1,6 mil empregos diretos e outros 4,8 mil de forma indireta, conta com 170 parceiros agrícolas e possui mais de 92 mil hectares de área arrendada na região.
Sobre a EXPOCANAS
Reunindo expositores do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul, a EXPOCANAS tem como objetivo evidenciar o que há de mais avançado na área industrial, comercial, segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas e equipamentos no segmento. A expectativa dos organizadores é reunir um público de 1.500 pessoas, incluindo cerca de 700 produtores rurais da região.
Serviço:
EXPOCANAS – Dias 11 e 12 de maio, a partir das 9h
Fazenda Duas Irmãs, Nova Alvorada do Sul - MS
Palestra Atvos: Boas práticas para prevenção de incêndios agrícolas e atuação do PAME no Vale do Vacaria.
Data: 11 de maio
Horário: das 14h às 15h
Sobre a Atvos
A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.