PSDB quebrou a escrita de que o controle da máquina bastava para ganhar e perdeu a 4ª eleição suplementar consecutiva em Mato Grosso do Sul. O engenheiro agrônomo Edison Cassuci Ferreira (PDT), sobrinho do ex-prefeito João Donizeti Cassuci (PDT).
Ele derrotou o prefeito interino, Aparecido Geraldo Rodrigues, o Boquinha (PSDB), que ficou em segundo com 30,94% dos votos. Com o resultado de hoje, os tucanos acumulam a quarta derrota consecutiva já que perderam as eleições em Paranhos, com Alfredo Soares, em Sidrolândia, com Enelvo Felini, e em Bandeirantes, com Zulene Diniz.
Os outros três vencedores eram interinos e acabaram sendo reeleitos, como foi o caso de Donizete Viaro (MDB) em Paranhos, de Vanda Camilo (PP) em Sidrolândia e Gustavo Sprotte (eleito pelo DEM) em Bandeirantes.
Mesmo com o controle da máquina há um ano e meio, o candidato tucano perdeu a disputa e deve retornar ao mandato de vereador.
Deputado estadual Barbosinha também sofreu a quarta derrota para PDT, ele apoiou o candidato do PSDB Boquinha, assim como ex- secretario de saúde Geraldo Resende, Deputado estadual Renato Câmara, Deputado estadual Paulo Correia, Deputada estadual Mara Caseiro e deputado estadual Marçal Filho, dos vereadores Ivo do Ipezal, Rodinha, presidente da câmara de Angélica Almir Fagundes, Adãozinho.
Roberto Cavalcanti também teve apoio do Deputado estadual Zé Teixeira, Prefeito de Ivinhema Juliano Ferro, Senador Nelsinho Trad, Deputada Federal Rose Modesto, Senadora Soraya Thronicke, do Sombra do Ratinho, Deputado Federal Loester Trutis, Marcelo Miiglioli.
Edinho Cassuci teve apoio do Deputado Federal Dagoberto Nogueria, Deputado estadual Londres Machado, Deputado Estadual Lucas de Lima, Deputado estadual Amarildo Cruz, Deputado Estadual Jamilson Name, da vice prefeita de Ivinhema Angela Casaroti e seu esposa Zé Antônio, pré candidata a deputada federal Dione Hashioka, presidente câmara de Ivinhema Dema, veradores Arlan Cassuci, Milton Damasceno e Lurdes Caldera, do ex - prefeito João Donizete Cassuci e varias lideranças de Angélica e região, principalmente do povão.
Candidato a prefeito Chico Bragança não teve nenhum apoio em sua candidatura.