Três homens, de 20, 24 e 32 anos, foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (16), após roubarem uma joalheria na região central de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. A prisão aconteceu após perseguição policial.
Vídeos e fotos da ação circulam nas redes sociais. Os três bandidos assaltaram o comércio, que fica na Rua Onze de Junho, por volta das 11 horas. Conforme o delegado titular de Maracaju, Guilherme Sarian, foram levados relógios, pulseiras, correntes, celulares e dinheiro.
O valor dos produtos ainda é calculado. Após o roubo, equipe da Polícia Civil acabou prendendo os suspeitos. O trio usava um Cobalt branco na fuga e houve perseguição. Os agentes atiraram contra o veículo que foi atingido, quando os suspeitos acabaram abordados e detidos.
Após a realização da prisão em flagrante de três indivíduos que haviam acabado de praticar um roubo em uma joalheria no centro de Maracaju/MS, diligências foram efetuadas a fim de identificar a participação de outros indivíduos no crime.
F.P.S., de 39 anos, também foi preso em flagrante, pelo fato de ter dado apoio logístico aos três indivíduos já presos. Segundo o apurado, F.P.S., que reside em Dourados/MS, veio para Maracaju/MS apenas para fornecer local para D.S.S., K.C.B. e M.B.P. dormirem na noite anterior ao fato.
O local fornecido foi a casa da mãe de F.P.S. Pela participação, F. P. S. recebeu R$ 500,00 em espécie, sendo uma parte já gasta para vir de Dourados/MS a Maracaju/MS e o restante em espécie, que foi localizado pela equipe policial e devidamente apreendido.
Conforme o delegado Sarian, não houve feridos. O boletim de ocorrência da prisão é registrado na delegacia como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.