O Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deu início à programação do “Setembro Amarelo” com uma palestra e roda de conversa intitulada “Gerenciamento de Crises Existenciais e Saúde Existencial”. Servidores, policiais e agentes da segurança pública de Mato Grosso do Sul se reuniram no auditório da Unigran, em Dourados, na manhã desta sexta-feira (30), para palestra conduzida pela psicóloga pós-doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) Karina Okajima Fukumitsu.
O Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil – Márcio Rogério Faria Custódio esteve presente ao evento, juntamente com a equipe de apoio biopsicossocial do Departamento de Recurso e Apoio Policial – DRAP, da PCMS. O evento contou com a presença do secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, entre outra autoridade.
A iniciativa faz parte das ações do “Setembro Amarelo”, uma campanha nacional dedicada à prevenção ao suicídio e à promoção da saúde mental.
A palestra em Dourados abre a série de eventos que o CABS realizará ao longo do mês de setembro.
por Carlos Eduardo Orácio