Erica Miranda de Souza, de 27 anos, foi morta a tiros de espingarda na noite de domingo (22) na frente dos filhos, de 9 e 2 anos. O autor dos disparos seria o marido, Diogo Cardoso de Souza, de 28 anos, em uma chácara em Terenos, a 25 km de Campo Grande.
Ao Campo Grande News, o delegado responsável pelo caso, Antenor Batista da Silva Júnior, informou que o crime aconteceu por volta das 23h30. Após atirar contra a esposa, com a qual havia reatado relacionamento recentemente, o homem teria mandado os filhos dormirem com a mãe e no dia seguinte pedir ajuda a algum vizinho.
Logo após, o homem teria entrado na casa do patrão, ingerido cerca de 40 latas de cerveja e fugido. Há informações de que ele teria sido deixado próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, pois estava sem dinheiro para seguir viagem.
Ainda segundo o delegado, por volta das 3h o filho mais velho saiu de casa e andou mais de 2 quilômetros para pedir ajuda a um vizinho e só chegou de volta pela manhã, enquanto a criança de 2 anos dormia sobre o corpo da mãe.
Testemunhas ouviram um disparo, mas não ligaram e só ficaram sabendo com a chegada da criança de 9 anos.