Um homem de 42 anos foi preso durante a noite desse domingo (5), em Campo Grande, após tentar matar a esposa de 42 anos queimada após uma discussão. Os filhos seguraram o pai e acionaram a polícia. Ele ainda teria dito aos militares quando preso que estava certo em fazer aquilo por ser homem.
O crime aconteceu por volta das 21 horas, depois que o homem buscou a esposa no serviço e, durante o trajeto para casa, o autor passou a xingar a vítima com palavras de baixo calão. Ainda durante o caminho, o homem parou em um posto para comprar gasolina afirmando que o combustível do veículo havia acabado.
Já na residência do casal, a briga continuou e o autor quebrou móveis da casa, jogou as roupas da mulher no chão e partiu para cima dela com o galão de gasolina. Um dos filhos do casal interveio separando o pai da mãe e tirando o galão das suas mãos.
A mulher aproveitou para fugir e se esconder em um matagal próximo a sua casa. Os filhos ligaram para a polícia. Quando a polícia chegou, o autor teve de ser algemado devido a sua agressividade. Ele ainda teria dito aos militares, que estava certo em fazer aquilo por 'ser homem'. O autor foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).