Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina prenderam, em flagrante delito, Claudineis da Silva Flor, de 39 anos, conhecido como Chumbinho, suspeito de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, praticado na tarde deste último domingo (26). Fato teria ocorrido na avenida Eulenir de Oliveira Lima, no bairro Durval Andrade Filho, (Morada do Sol), em Nova Andradina.
De acordo com informações da Polícia Civil, um homem, de 30 anos, deu entrada no Hospital Cassems, vítima de disparo de arma de fogo, ele passou por cirurgia e prossegue internado em observação.
Diante isso, equipe da SIG saiu em diligências apuratórias, pois constituiu elementos suficientes de autoria em relação a dois indivíduos, oportunidade em que, foram ao local dos fatos (Morada do Sol), para fins de os localizar.
Então, em buscas, teria se encontrado apenas um dos envolvidos, sendo dada voz de prisão em flagrante ao Chumbinho e ao ser conduzido a viatura policial, resistiu a ordem de prisão e, ainda, tentou tomar a arma de um dos policiais, tendo este, diante da injusta agressão, mediante uso moderado da força realizado disparo de arma de fogo, que veio a atingir a perna do flagrado.
Claudineis da Silva Flor foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Regional e, após ser avaliado e medicado, foi liberado pelo médico responsável pelo atendimento.
Assim, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, representando-se pela conversão do flagrante em prisão preventiva e Chumbinho encontra-se a disposição da Justiça, como coautor do crime.
O local onde os fatos ocorreram foi periciado ainda na noite de ontem, com equipes da Polícia Científica, SIG e com apoio de uma equipe da Força Tática.
Por fim, a Polícia Civil informa que as investigações continuam e, nos próximos 10 dias, irá concluir a investigação. O segundo suspeito está sendo procurado.
Além da delegada de plantão Daniella de Oliveira Nunes, o delegado da SIG Filipe Davanso Mendonça também estava na ocorrência.