Alexandro dos Santos Silva, de 36 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (7), durante perseguição com a polícia, em Ponta Porã. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava armado com um fuzil e apontou o mesmo para os policiais.
Os agentes foram atender uma ocorrência no bairro Vila Reno, de um morador que teve sua casa alvejada por tiros. A vítima disse que dormia com sua família, quando pouco depois da meia-noite ouviu dos disparos.
Para se proteger, todos se esconderam embaixo de camas. Na residência foram encontrados projéteis na parede, no portão e no muro. Quando os policiais estavam na rua fazendo os levantamentos, Alexandro passou em uma motocicleta com o fuzil.
Foi dada ordem de parada, porém, ele não obedeceu, e em dois momentos da perseguição, o motociclista apontou a arma na direção dos policiais, que dispararam contra sua perna, e ainda sim, ele continuou em fuga.
Num segundo momento, Alexandro novamente apontou o fuzil para os agentes, que fizeram novamente um disparo que atingiu o pescoço do autor que caiu e morreu no local.
O fuzil e quatro carregadores foram recolhidos.