Uma ação conjunta envolvendo policiais civis do 2º Distrito Policial de Dourados, através do SIG (Serviço de Investigações Gerais), e policiais civis de Mato Grosso, da Delegacia de Regional a Entorpecentes de Cuiabá, apreendeu na noite desta quarta-feira, dia 16 de novembro, mais de uma tonelada de drogas, entre maconha e skunk, no bairro Dioclécio Artuzi, periferia de Dourados. Na ocasião cinco pessoas foram presas.
Os policiais chegaram até uma residência, no residencial Dioclécio Artuzi, localizada às margens da rodovia MS-156, onde oa agentes conseguiram prender os cinco envolvidos no esquema do tráfico de drogas, que saia de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, passava por Dourados e chegava até a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, sendo três homens e duas mulheres.
Ainda na ação foram apreendidas duas pick-up VW/Saveiro, sendo uma de cor prata, a outra de cor vermelha, quer estavam carregadas com os entorpecentes. A droga após pesada totalizou 637 quilos e 700 gramas de maconha e 52 quilos e 650 gramas de skunk.
Nos tabletes da droga, havia o desenho de uma fênix e a frase: "Minha alma é viciada na paz que a maconha traz".