Através da credibilidade do prefeito de Angélica Edinho Cassuci, o município de Angélica foi um dos 39 municípios contemplados com a entrega de caminhões e implementos realizado pelo Governo do Estado na manhã de segunda-feira (12).
A entrega dos equipamentos foi realizada pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, na Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), em Campo Grande.
Entre os implementos recebidos pelo município de Angélica estão Plantadeiras, guinchos, ensiladeiras, grades aradoras, carreta para transporte de insumos e pulverizadores que serão utilizados no atendimento dos pequenos produtores do município para fortalecer
a agricultura familiar.
O prefeito de Angélica, Edinho Cassuci, participou da entrega dos equipamentos em Campo Grande junto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, Clóvil Leite.
Para o prefeito de Angélica “é muito importante essa parceria com o Governo do Estado, este governo municipalista que através da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) vem disponibilizando esses implementos e maquinários para atender os pequenos produtores do nosso município e assim tornara agricultura familiar cada vez mais forte e desenvolvida” destacou Edinho Cassuci.
Com investimento de quase R$ 28 milhões, foram entregues 189 novos equipamentos aos 39 municípios, que foram adquiridos com recursos estaduais e federais, empenhados por meio de emendas parlamentares da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional.
“Isso é muito importante, pois fortalece a agricultura familiar, desenvolve esse segmento que contribui economicamente com o desenvolvimento do Estado e mostra a relevância de tratar com a bancada federal emendas específicas à agricultura familiar, programas de assentamento rural e aldeias indígenas", afirmou o governador Reinaldo Azambuja no evento de entrega, realizado no Cepaer.
A entrega dos equipamentos reuniu diversas autoridades e lideranças do setor, como o senador Nelson Trad Filho, o deputado federal Dagoberto Nogueira e o deputado estadual Gerson Claro.
Também estiveram presentes no ato os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), além do diretor-presidente da Agraer, André Borges.