Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar de Nova Andradina, por tentativa de homicídio. Conforme o apurado pelo Nova Noticias no boletim de ocorrência 1899-2023, durante a madrugada deste sábado, a equipe policial encontrava-se em patrulhamento na interseção das Ruas Espírito Santo e Walter Hubacher, quando foi abordado por clientes de um bar existente no local, relatando sobre o ocorrido, envolvendo três pessoas.
De acordo com o apurado a vítima de 48 anos de idade, de nacionalidade haitiana e com dificuldades na língua portuguesa, disse que estava no local quando foi ferido pelo acusado.
Para a Polícia, o suspeito confessou o ataque e explicou o motivo. Com ele a Polícia Militar encontrou uma arma branca e que a mesma teria sido utilizada no crime. O suspeito disse que estava com a esposa no mencionado bar e que se afastou momentaneamente, quando de repente encontrou o haitiano a cerca de 100 metros do local, na companhia da esposa do acusado, numa pequena ‘treta aparentando ser amorosa’.
O autor afirmou que correu em direção aos dois com a intenção de matá-los, mencionando que costuma carregar a faca consigo e tinha a intenção de usá-la. A esposa do acusado, saiu correndo e conseguiu escapar, mas o haitiano foi alcançado, sofrendo dois golpes no abdômen.
A vítima conseguiu correr e buscou refúgio no bar, e o autor o seguiu com o objetivo de concluir o ato, pois temia por sua vida caso a vítima sobrevivesse.
O Portal Nova Noticias, apurou que tanto o acusado pela tentativa de homicídio, bem como a esposa, são conhecidos no meio policial por serem usuários de drogas e vários registros de ocorrência em seus desfavores.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional da cidade para receber atendimento médico adequado e o acusado foi preso e autuado em flagrante na Delpol.